Julho de 2004, Inverno gelado e corações quebrados, em um certo momento daquele domingo ensolarado uma frequência elevada foi emitida pelos céus
e sintonizada por aqueles jovens, que sentados à grama no parque da redenção e empunhando seus violões decidiram por tornar seus sonhos realidade...
Nos primeiros meses tudo começou como um projeto acústico, mas ao passar dos dias, notando a rápida repercurssão que aquelas tardes com rodas de violão estavam obtendo, o projeto "Stereo" entrou em estúdio e logo após teve seu nome mudado para "July".
O primeiro contato Plugado no início pareceu um tanto estranho, mas ao passar dos minutos, houve um desenrolar tão natural que podemos dizer que tudo casou quase que simetricamente. Não foi dificil para as músicas se concretizarem, apenas deixamos os corações servir de metrônomo, e nossos sentimentos elevar-nos a frequência máxima, atingindo uma espécie de clímax de nossas inpirações, transformando nossas experiências, glórias e frustações, nos versos de nossas canções.
Pode-se dizer que para cada música escrita houveram muitas lágrimas derramadas.
É essa sinceridade músical misturada com a emoção e o sentimento com que as músicas são executadas, que vem fazendo jovens do Brasil inteiro e até do exterior se identificarem tanto com as composições da July.
Pois é, esta é a emotiva, sensivel e verdadeira July,
mas não acaba por aqui,
este é só o começo de uma linda história de amor...