Sonhos
Sonhos: uma coisa tão simples e cotidiana... sonhamos com uma viagem, uma promoção do emprego..., mas sempre pra depois, nunca pra agora, e os sonhos, os desejos vão ficando de lado e a gente vai deixando de viver.
Todos os dias coisas horríveis acontecem: a gente adoece durante uma viagem, alguém é atropelado voltando do trabalho, a biópsia aponta que o tumor é maligno, o médico comunica um exame preocupante e todos os dias é trabalho, comer, trabalho, dormir. Dizem que é uma tragédia, era tão jovem e se foi, com tanto pra viver... que tanto? Todos os dias vivemos a mesma rotina incansavelmente e deixamos de viver nossos sonhos. Amanhã eu vou ser feliz, mas hoje não. Tragédia é viver brigado com um amor, não sentir o calor de um outro corpo, não fazer aquela viagem dos sonhos, viver de aparências, odiar o trabalho e querer que a vida passe rápido... Não acho que a morte seja uma tragédia. Tragédia é não viver. Encontre hoje um motivo para viver.
Tragédia é não sonhar. Sonhe com uma faculdade, com um amor, uma viagem, em construir uma família, em ser voluntário daquele projeto... Sonhe em ser atriz, DJ, influencer, escritor... sonhe! Mas acorde todos os dias e lute para alcança-los, mas sem esquecer de viver durante toda a caminhada: fazer aquele churrasco com a família, ir pra balada com os amigos ou no shopping com as amigas, de levar o pet pra passear. Não esqueça de sorrir e aproveitar todos os pequenos sonhos que você pode viver enquanto alcança um sonho maior. O sonho não determina onde você vai chegar, ele é força necessária para te tirar do lugar, da zona de conforto.
Quantos sonhos você deixou para trás? Quantas vezes seus medos bloquearam sua vontade de viver? O que você tem feito pelos seus sonhos?